sábado, 27 de novembro de 2010

Os maníacos do Natal!


Eu e Gus finalmente começamos a reformar nossa casinha (um cara está fazendo a pintura, e arrumando alguns vazamentos). Está ficando tudo muito lindo, vale a pena todo trabalho-apesar da sujeira que não acaba nunca...rs.

Bem, como a casa finalmente vai ficar arrumada, lógico que nos empolgamos e começamos a fazer planinhos, tipo de festinhas, jantarzinhos, queijos e vinhos... e lembramos do Natal, que está chegando. O Gus, animadíssimo, falou: ´´precisamos comprar nossa árvore de Natal!``e ainda complementou: ´´Temos que comprar enfeites também. Vamos na 25 de março?`` Não precisou nem chamar duas vezes, é claro que me animei a comprar enfeites de Natal. Aí comecei a lembrar (viajar) que nunca arrumei uma árvore do meu jeito e pensei: dessa vez será diferente! rs...vamos lá, a saga nem começou ainda!

Fomos na 25, num dia que meu estimado amigo estava de ressaca (sorry Gus),ou seja, sem ânimo e não tão participativo como o normal. Fomos em algumas lojas e compramos vários enfeites, coisas muito fofas e a árvore, claro! O ânimo dele voltou e começávamos a pensar onde colocar a árvore e tal...parecíamos crianças empolgadas com o Papai Noel. Óbvio que saímos de lá mortos e fomos pra casa descansar. Dormimos feito bebês...

No dia seguinte, a noite, fomos jantar na Pizza Hut-bem light!!-e voltando a pé, passamos em frente a uma lojas Americanas. O Gus disse: ´´vamos ver o preço da árvore de Natal, pra ver se pagamos caro!`` Eu disse: ´´vc tem certeza? Podemos nos arrepender...``Entramos na loja e vimos que a mesma árvore estava muito mais barata! Enlouquecemos e resolvemos comprar (??!!!!). Compramos mais enfeites também e quando saímos da loja, percebemos que tínhamos muitos enfeites, e não caberiam na árvore. Resolvemos voltar, trocar a árvore barata pela árvore maior, que também não estava cara! Resultado: temos 2 árvores de Natal em casa! Gus está tentando vender... Depois de deixarmos a loja, nos proibímos de entrar em lojas de Natal, pois estamos maníacos pelos enfeitinhos. Será que estamos sentimentais demais, ou com depressão? rs... Somos os maníacos do Papai-Noel e do Natal, eu tenho medo!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Manias...


Gente, acho que estou ficando velha...ou cega.

Esses dias fui na farmácia (podem perceber que adoro uma farmácia-rs) e queria um sabonete líquido da Granado-uma linha com embalagens retrôs, uma graça e os sabonetes são ótimos! Vi um pote que era idêntico ao sabonete e comprei.

Cheguei em casa, louca pra lavar as mãos (essa é a sensação que tenho, devido a andar de metrô, enfim...) giro aquele ´´pump``(é isso?) quando sai, surpresa!!! É um creme, não sabonete! Juro que me senti como minha mãe quando vai no supermercado sem óculos (sorry mammy).

Bem, passado esse susto, to usando o creme e adorei!

Um certo tempo depois, outro ataque de cegueira/velhice!

Fui na farmácia (ó ela de novo) esses dias (semana passada) pra comprar absorvente-sem ter vergonha crianças, todas mulheres menstruam (e é um saco!=/ ). Na hora de escolher, peguei um Always com pacote laranja, que é bom e barato e estava barato mesmo. Só que nem olhei se tinha abas ou não, nem lembrei.

Bem, quando fui usar, vi que era sem abas, que é horrível e pode virar uma tragédia (sem mais detalhes técnicos, como diria papai).

Aí eu penso: pq inventaram absorvente sem abas? É uma droga!

Mais uma por causa da falta de informação! Fora várias coisas ques esqueço ou não olho, como por exemplo, olhar a validade de alguns alimentos!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estava eu indo pro metrô hoje cedo, linda, faceira e apressada (para não chegar atrasada no trabalho), eis que passo embaixo de uma árvore e ouço um ploc. Quando vejo, meu lencinho palestino roxo estava com uma melequinha, um pássaro fez suas necessidades (olha que phyna!) no meu lenço!

O dia começou bem! rss... ainda bem que foi no lenço- e ele já está limpo! rs...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

No meu aniversário, eu fui assim...

Vestido tomara que caia= acervo pessoal
Meia calça fio 80=Lupo
Blazerzinho= loja do Bom Retiro
Pulseira Vermelha= loja Endossa (ganhei do pessoal do meu trabalho)
Colar= brechó da Augusta
Brincos (não aparecem na foto)= loja em Pinheiros
Sapatos (não aparecem na foto)= Shoestock
Cabelo loiro e liso= by Gus Lise
Bolo=presente dos amigos presentes no bar ;)

Ser phyna e legal, não tem preço! Publicar como fui vestida, também não! E viva o mundo dos blogueiros e afins (que está ficando insuportável e virando modinha)! #prontofalei.com-agora serei crucificada, mas eu precisava falar! rs... Adoro ver o circo pegar fogo! Há!

Bilhete único e afins...


Moro aqui em SP há 6 anos e logo eles colocaram o Bilhete Unico, era uma certa novidade na época. Claro que sempre tive o meu, pois uso e sou a favor de usar ônibus e metrô-embora as vezes cansa. Bem, semana passada, depois de anos usando meu bilhete único (estou com esse há 5 anos, era da época que trabalhei na triton), ele deu pau. Fui passar na catraca do metrô, a fila do metrô bem cheia (18h, sente o drama, querido leitor) e só dava um x vermelho e um aguarde... e eu entrando em pânico, tinha acabado de ver o saldo (mais que suficiente), chamei uma pessoa que trabalha no metrô e ele passou o cartão dele e pronto. Cheguei em casa feliz, nem lembrava mais desse caso depois. Até que, no dia seguinte, ao passar novamente na catraca... não consegui. Falaram que eu tinha que ir na SP-trans. Acabei comprando passes de metrô e vim trabalhar. Como era sexta-feira, não tive tempo de ir na SP-trans, final de semana menos ainda (era meu aniversário e tive dupla comemoração-isso vai em outro post). Deixei pra segunda-feira, pós aniversário, dia chuvoso, chato. Liguei na querida SP-trans e por incrível que pareça, encontrei logo um atendente. Fui informada que precisava mesmo ir em um posto da SP-trans e que o único 24h era no Terminal Bandeira. Ótimo, pensei, perto do meu trabalho, é só pegar um ônibus na praça 14 Bis, em 10 minutinhos estou lá. Ahãm...mal imaginava o que viria...

Aproveitei e fui com uma colega de trabalho, que ia pegar o mesmo ônibus. Chegando no ponto de ônibus, um mega trânsito! E claro, ônibus lotados, bombando. Pegamos um e demoramos um certo tempo (pra mim foi meia hora, mas não cronometrei). Estava quase morrendo dentro daquele ônibus, mal conversamos, de tão cansativo...finalmente chegamos no terminal bandeira, Talitta foi ao seu destino e eu fui procurar o posto da SP-trans.

Vejo um lugar com uma fila imensa! Fui perguntar pra um guardinha e era lá que eu tinha que ir. Será que todas aquelas pessoas estavam com o mesmo problema que eu? Ou algo parecido? Essas horas a gente lembra que São Paulo tem muita gente. Vou pra fila, e cada vez mais ela lota. Aí, percebo que a fila divide-se. Na hora, fui ler os murais e ver qual fila que era pra eu ir. Retornei para onde estava (era o lugar correto) e algumas pessoas, que viram meu ato de me informar, começaram a tirar dúvidas comigo. Por um minuto me senti uma guia de informações, só faltava o guichê e um uniforme!

Essa fila demorou horrores! Nunca esperei tanto (acho que só no show da Madonna-fila do ingresso e fila do show)! Fora os barulhos das catracas, das pessoas... teve uma hora que achei que ia desmaiar, pq estava com muita fome (não posso ficar muito tempo sem comer, é uma longa história)...precisava comer, mas olhei pra trás, a fila estava maior ainda e a fome TEVE que esperar!

550 anos depois (muito tempo mesmo!), a fila andou e chegou minha vez. Demorei uns 10 minutinhos, o cartão estava com um problema tipo mal contato (???!!!), mas deu tudo certo, foi tudo resolvido! Deu até um alívio quando saí, momentaneamente esqueci o que ia fazer...mas logo lembrei, e aí fui ao encontro do meu novo amigo de infância (estamos num grude só-rs), o Alex, tomar um café e falar da vida, das filas, mal do Brasil, de tudo...;)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comprando camisinhas


Sábado a tarde, após meu trabalho, resolvi dar uma passadinha na farmácia-esse passeio tornou-se habitual, devido a uma forte gripe que estou desde segunda-feira passada.

Chegando na farmácia (como eu tinha recebido meu adiantamento e pobre quando vê dinheiro na conta é triste) aproveitei para comprar coisas que já tinham acabado, como meu creme pra mão, meu creme pro corpo, repôr os remédios pra gripe, ver as últimas novidades pra gripe... até que lembrei que meu estoque de camisinhas tinha acabado (não preciso dar mais detalhes, né? rs).

Escolhi um modelo x de camisinhas e levei uma quantidade boa, mas nada exorbitante.

Bem, estava eu com minha cestinha cheia de produtos (remédios, cremes, camisinhas), fui para a fila, que estava enorme (acredito que todos tiveram a mesma idéia de ir a farmácia). Além de grande, a fila estava demorada.

Eis que, logo veio um tiozinho bigodudo, um senhor de seus 55 anos-parecia, com cabelos e bigodes bem pretos, um preto meio azulado (pintados, obviamente!) e ao olhar para trás, percebo que a primeira coisa que ele olha na minha cestinha são as camisinhas, que estavam aparecendo faceiramente-rs. Percebo um olhar de cafajeste, mas finjo que nem vejo, pq não dá né, POR FAVOR!

Finalmente a operadora de caixa me chama e passa o primeiro pacote de camisinhas de um jeito que parecia que queria mostrar pra todo mundo, passa as outras coisas e deixa o outro pacote de camisinhas por último, deixando-o bem visível para que as pessoas que estivessem atrás de mim vissem-e viram!

Depois de toda essa cena, saí da farmácia de fininho, com medo do tio bigodudo (não o encontrei-ufa!) e depois contei pro Gus, morrendo de rir de toda situação, lógico!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atitudes cretinas de pessoas cretinas ou não cretinas!


ADORO quando me ligam (de números estranhos e/ou não identificáveis) e perguntam: adivinha quem é? Acho essa perguntinha tão cretina, pq sou péssima pra reconhecer vozes e ainda a pessoa corre o risco de ouvir :

a)´´Oi fulano``e não ser o fulano...
b) se vc está pensando numa pessoa, rezando que ela ligue e não ser ela, aí vc diz: ah, sicrano, é você... ah tah! com aquela voz broxante...
c) não sei querido, tem tanta gente com a voz parecida com a sua
d) sou péssima para reconhecer vozes, meu bem
e) dar risada da cara de pau do indivíduo-em dias de humor ácido, como hoje! ;)

Por que algumas pessoas fazem essas bizarrices e acham legal? Acho que ninguém nunca teve coragem de dizer: ´´honey, você não está sendo bacana!``Falta simancol na vida!

Outra bizarrice, que praticamente todos os homens falam num primeiro momento (sorry queridos, tô ácida pra caramba hoje, bem nervosa!). Quando você pergunta, quantos anos o cara tem (pra puxar papo e saber do histórico do ser) e ele fala: quantos anos você acha que eu tenho? Pôxa, se eu imaginasse, pra que ia perguntar??? Mas não adianta, todos os homens, de 12 a 80 anos, falam isso! Fazer o que... o jeito é chutar a idade da pessoa, sendo delicada...ou tentando ser delicada.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Saudade...



Eu sinto saudades...

Saudade de você, que fez parte da minha vida.

A escolha foi mútua e o afastamento é necessário, porém, dolorido.

Estou bem melhor agora e mais feliz, por incrível que pareça.

Mas eu sinto saudade, me apeguei demais...

Sinto falta do nosso companheirismo.

Sinto saudade da minha infância.

Fui uma criança muito amada, mas não era 100% feliz, faltava algo.

Mas sinto falta daquela época, da comida da minha avó, das leituras com papai, de assistir novelas com minha mãe...das brigas e confidências com meu irmão (hoje somos distantes, temos pensamentos e idéias tão distintos, por mais que nos amamos), das minhas Barbies...

Sinto falta da minha adolescência, parece que ela foi tão curta...e que não curti devidamente, por vergonha de ser pirralha, magrinha e não saber viver o hoje, o momento.

Saudade do meu paquerinha da adolescência que faleceu.

Sinto saudade dos suspiros apaixonados que eu tinha na adolescência...ele ainda existe, mas não com aquela pureza...hoje ele está num coração calejado e ferido, com medo de sofrer, podando os sentimentos, trazendo uma frieza maior...

Sinto falta do amor fulminante, da louca paixão.

Sinto falta de conversas mais elaboradas, que nosso dia a dia tão corrido não deixa que isso aconteça, tornando o mundo superficial.

Saudades dos amigos.

Saudades de quem se foi...

Saudades de assistir o pôr do sol quando era criança, naquele frio terrível do sul...

Saudades de pisar na areia da praia...

Tenho saudades de quando minha única obrigação era estudar...


Acredito que toda saudade que tenho influencia na minha personalidade e na minha felicidade, por incrível que pareça. Com ela, eu lembro das coisas boas. Como é gostoso refletir...







segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Querendo dar a Elza* no sábado...rs!


Sábado a tarde, eu ia almoçar com a Lu, uma amigona. Mas aí, lá pelas 14h ela ligou pra avisar que não ia rolar nosso encontro. Bem, fiquei com uma coisa tipo ´´não quero ficar sozinha``embora tô cheia de quadrinhos pra fazer (conto sobre isso outro dia) e tinha que limpar a casa (ainda não limpei-hehehe...).

Não sabia o que fazer depois do trabalho, mas, antes de começar uma pequena crise, minha colega de trabalho me chama pra ir no Bom Retiro. Há duas semana atrás tínhamos ido nesse mesmo local, sendo que voltei R$ 100,00 mais pobre. :(

Eis que, logo depois, liga Joselito. Joselito (é esse nome mesmo!) é um amigo do meu primo, ele mora em Natal e nos conhecemos no ano passado. Ele é muito querido e nos falamos de vez em quando por e-mail. E finalmente ele veio passar um feriado aqui em São Paulo, depois de mais de um ano sem nos ver!!!!

Ele estava almoçando com Giba, outro amigão e perto do meu trabalho. Quando perguntei o que eles iam fazer, ele disse: ´´quero ir ao Bom Retiro``.
Eu: ´´nossa, que coincidência, estamos indo pra lá. `` Na cara de pau, pedi pra minha colega para buscá-los e fomos ao nosso destino. Ela achou a loja que queria, comprou, enfim... mas o Joselito não achou nada.

Eis que, andando na José Paulino, eu vejo um busto de um manequim, amarrado e na rua, parecia que ia pro lixo. Eu já fui em cima e já imaginei fazer uma colagem nele, colocá-lo no meu futuro (bem futuro mesmo-cadê o espaço?-rs) closet ou no ateliêr que quero fazer na edícula de casa (que ainda não fiz por falta de verbas, quem quiser colaborar, me fala-rs). Já estava viajando, quase pegando o dito do busto e o Giba fala: ´´não é lixo não, é de uma loja, olha!``disse meu querido amigo, mostrando que o busto estava apoiado não numa lixeira, e sim em um carrinho da loja.

Quaaase dei a Elza* no manequim, ainda bem que ele me livrou dessa. Imagina, eu correndo com um manequim nos braços, em pleno Bom Retiro? rs... não foi dessa vez!

P.S.: dar a Elza*= ato de roubar, furtar, surrupiar.

Exemplo: quando vc vai na Blue Space (balada gay medo de SP), o pessoal que introduz os shows sempre falam: ´´se vc for pro dark room, cuidado com a Elza!!!``Deu pra entender, querido leitor?

Ah, nunca fui pra um dark room, tá? rs...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010



Amo moda! Mas nunca escrevo sobre, nunca me achei capacitada pra isso!
Mas adorei esse look (olha que fyna, falando em ingreisss-rs!), super básico, mas muito fofo, com essa blusa branca solta, com nada apertando, colar lindo, camisa/jaqueta jeans com cara de mega confortável e esse anel, que é TUDO e roubou a cena! Perfeito... fora a trança, que ficou bem legal! :)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Facebook, orkut e afins...


Gente...só um pequeno comentário, depois de um tempo sem postar (por preguiça, falta de inspiração e probleminhas pessoais): as pessoas estão levando essas redes sociais tão a sério que estão arrumando briga.

O orkut agora já era, mas conheci gente que brigava no orkut também. Agora o que tá na onda é o facebook (eu já uso faz mais de um ano e realmente adoro, to até querendo excluir o meu orkut), mas a cena que vi ontem, de pessoas brigando na página do meu amigo (não vou falar quem, sou discreta-rs) por causa de uma cantora e do CD que ele comprou...é coisa de quem não tem o que fazer! Fala sério...tô ficando com medo das loucuras das pessoas.

E quem ler isso e ficar bravinho...problema seu. Não agradamos todos! Hehehe... ;)

sexta-feira, 16 de julho de 2010


Felicidade é...

-Ir pra balada com o Gus, cantando ´´Liberdade pra dentro da cabeça``bem ALTO, como fizemos semana passada-rs...

- Comer muito brigadeiro

- Ouvir bem alto aquele CD das Spicy Girls de 1997 ou da Shakira (quando cantava em espanhol) e lembrar de como vc era na época em que essas músicas faziam sucesso, ou apenas curtir mesmo... tipo sessão nostalgia

- Ligar pros amigos, nem que seja só pra ouvir seus desabafos ou falar muita besteira

- Encontrar Alex e Gilson no domingo, depois da feirinha da República

- Andar dentro de casa só de calcinha, nada como coisas não apertando a gente- só que no frio, não rola!

-Ler pela milionésima vez o livro de viagens da Danuza Leão ou ´´O Melhor de Eu-leitora``da revista Marie Claire

-Reler sempre as revistas Marie Claire, TPM, Gloss, Casa e Jardim...

-Sonhar com uma casa fofa como nas revistas citadas acima

- Ir pra praça Benedito Calixto encontrar os amigos...e ficar lá conversando e dando mta risada, nem que esteja frio!

- Trocar algumas confidências com minha mãe-e rir muito!

- Ser mimada pelo meu pai, receber ligações dele no domingo, todo querido...

- Ir pra São João da Boa Vista com o Gus, comer na casa da vó dele, passear no centrinho, ficar tomando sol na casa dele...

- Almoçar com meu primo em algum domingo e depois ir ao cinema

- Assistir Sex and the City 2 sozinha, após brigar com o namorado e esquecer de tudo, de tão leve e engraçado que é o filme

-Dar uma de cult e assistir Lady Chatterley com Gui e detestar e dormir no filme...dando risadas no final

- Por um dia, não se preocupar com dinheiro

- Ir na livraria Cultura ou Fnac e ficar lá horas...olhando livros de arte, moda, decoração, culinária...

-Encontrar a Lú na Bela Paulista e comer um pão na chapa, conversar e rir muiiiitooooo....

-Reencontros no geral

-Conversar sobre casos, amores e afins com Giba e Fábio

-Conversar sobre casos, amores e afins com todos os amigos

-Lembrar da Copa do Mundo de 1994, que meu irmão levava os amigos pra assistir em casa. Esse ano, assisti alguns jogos na empresa e outros eu nem assisti!

-Ir p/ as baladas gays do Centro (Bailão, Cantho), dançar e rir muito

-Encontrar meu querido amigo Carlos Mélo-saudade!!!!

-Conversar com Joselito e ouvir suas histórias de viagens

-Almoçar com Zé e meu primo Beto...ver suas fotos da viagem p/ India e ouvir muitas histórias

-Planejar viajar nas férias, nem que seja ir pra Paraty

-Esperar muito alguma coisa acontecer

-Encontrar por um acaso alguns amigos e todos irem pra um buteco

-Dormir de conchinha com quem vc gosta

-Ser maquiada por Gus antes de ir pra balada e saber que vc vai arrasar!

-Se preparar pra ir pra balada

-Dormir numa cama quentinha no frio...e muitas outras coisas, que o dinheiro não compra!

segunda-feira, 5 de julho de 2010


Lembrei de uma historinha que PRECISO contar agora! rs...
Hoje após o almoço, estava eu atendendo um cliente que veio com mais 3 amigos (chamo de: cliente que vem em bando).

Mostrei alguns vinhos e depois levei-os na minha mesa, para enfim, escolher qual vinho levar. Beeem, chegou a hora de fazer o cadastro! Comecei a fazer o cadastro do ser que queria a bebida, enfim, tudo ok, até que pedi seu e-mail.

Ele disse: ´´fulano. xuxu@hotmail.com``. Eu, achando que tinha ouvido errado (afinal, ele é um senhor, que poderia ser meu pai), disse: ´´como?``. Ele disse: ´´xuxu, com x!``.
Nesse mesmo instante, minha querida colega que senta na baia do meu lado, manda um chat com um HAHAHAHAHAHA , eu acabo não me contendo e dou uma risadinha!

A sorte é que ele nem percebeu, pois os amigos estavam zoando com ele e eu aproveitei e fugi para o estoque, para óbvio, aguardar a separação das bebidas e enquanto isso, rir muuuuito!

Procura-se ´´apagador ``de passado!


Queria ter uma borracha para apagar coisas do meu passado e esquecer de tudo, conseguir começar do zero.
Seria tão bom se tudo fosse assim, tão fácil.

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Um lugar que se dependesse somente da minha pessoa para sobreviver e viveria na falência, com certeza seria uma churrascaria.

No início da minha adolescência, eu odiava carne vermelha. Tinha que comer, mas era um suplício, comia junto com outras coisas ou tentava substituir com outra proteína.

Os anos passaram e comecei a apreciar e a sentir falta caso não comesse. Tem algumas carnes que ainda não gosto, acho o gosto forte, mas no geral, voltei a comer bem.

Porém, não gosto de churrascarias! Acho bizarro, principalmente o fato que todas elas tem quadros com bois, vacas e afins. Algumas tem desenhos, outras, tem fotos, enfim, a ´´criatividade``até que é grande. Mas, pôxa vida, você lá comendo e quando olha para as paredes, tem fotos dos bichos que morreram? Pode ser muita frescura, mas acho demais, over.

Carne é algo, que para mim, é muito pesado. Ir a uma churrascaria ou em um churrasco com amigos não é o programa mais legal do mundo. Vou, dependendo é até divertido, porém, vou comer pouco. Porque não me sinto bem quando como muito, fico meio pesada. E a chatice, quando você vai num churrasco, na casa de alguém, o anfitrião insistindo que você coma mais e você tentando explicar (sem sucesso) que não curte muito carne. Fora que o evento não acaba nunca!

Tenho uma amiga que namora um cara que adora ir em churrascarias aos domingos. Comecei a rir da cara dela, dizendo que é porque o bophe é mais velho e tal. Nisso, falei, brincando: ´´só falta existir uma churrascaria a céu aberto. Imagina, ir num mega frio neste local?``E ela disse que sim, esta proeza já foi inventada, e que ela foi com namorado, sogra e enteada (MEDOOO!!!!) neste local!

Beeem, calei um pouco a boca no ano passado, quando comecei a namorar. Fomos já em churrascarias, mas ainda bem que não fomos muitas vezes-rs!
Fora na confraternização de final de ano do meu trabalho, que tivemos que ir ao Fogo de Chão. Ainda bem que esses lugares tem um bufê.

sexta-feira, 25 de junho de 2010


Fotos...estou adorando cada vez mais, talvez seja um novo vício! Adorei o espelho da foto acima e esse drink está com uma cara deliciosa, do tipo, vou fazer pro final de semana!
Dúvidas, dúvidas, inseguranças... como é difícil conviver com estes sentimentos.

Nunca fui a pessoa das mais seguras e auto confiantes, mas acho que as pessoas ao meu redor contribuíram para que isso não melhorasse. Sem acusações, mas com mágoa sim, afinal, sou humana e é difícil perdoar de um dia para o outro (por mais que não tenha sido propositalmente).

Bem, meus pais nunca me compararam com outras pessoas. Mas a família desde cedo me comparava com meu irmão. Claro, não dava muita importância, mas no fundo, sempre machuca. Percebo que muitas pessoas me viam ou me vêem como uma mulher, que só serve pra casar e ter filhos-qual outra importância teria? É um absurdo as pessoas pensarem assim ainda, mas é o que acontece.

Depois, na minha fase adolescente e no início da vida adulta, sempre ouvi (não vou falar de quem, mas vai ficar na cara): ´´fulana fala inglês, francês, espanhol, é rica, faz isso, faz aquilo...! Sicrana trabalha na loja x, é a melhor vendedora do Brasil! Nossa, como vc está com celulite! ``
Fora outros absurdos, o fato de eu ser vendedora, de não fazer faculdade (sendo que fui fazer um curso técnico por sugestão desta pessoa), enfim...

Achei que fosse mais fácil perdoar, mas não é. Como pude ouvir tanta asneira e não falar nada? Muitas pessoas, gente que eu até mal conheço me magoaram muito. Isso tudo porque eu era tonta, deixava as pessoas me tratarem assim.

E hoje, tudo passou, me afastei de muitas dessas pessoas (por coisas da vida, caminhos diferentes, etc...), estou aprendendo a me impor e não me expor mais. Mas a sensação de impotência, permaneceu. A mágoa ainda é enorme, parece que aumenta mais... Quando penso em que faculdade fazer, já imagino que não serei boa o suficiente quanto a fulana que citei acima, que não sou rica, etc...uma sensação permanente de que não serei a melhor, totalmente angustiante.

Quando conheço pessoas que têm uma ótima formação, um belo emprego, me sinto muito mal, a última das pessoas. Jamais tenho inveja do mal, porque todos temos nosso lugar e sei que nada cai do céu. Só me sinto diminuída, além de achar que será difícil algum grupo me aceitar.

Acredito que luto para melhorar, que agora quero crescer mais, porém não é fácil. Parece que eu vivia em um conto de fadas, e agora acordei para a realidade.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quero fazer um quadro de avisos nesse estilo. Coloco em meu blog para virar um compromisso comigo mesma e não esquecer! É tudo muito gracioso...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Viver a Vida!!!!


Finalmente a novela das 20h, Viver a Vida, está no fim! Não assistia, mas depois que mudei de casa, comecei a assistir com o Gus.

Já choramos muito ao ver essa novela, principalmente no final de cada capítulo, pois sempre tem alguém contando sobre sua vida-e normalmente são pessoas que tiveram ou tem alguma dificuldade (drogas, perderam filhos, ficou paraplégica, etc...). No dia que a mãe do Cazuza fez o depoimento, então, quase morremos de tanto chorar (adoro o Cazuza!).

Não reparem, queridos leitores: estou em uma fase mega emotiva (tudo é motivo, as emoções estão a flor da pele!) e junto com o Gus, então, acabamos exagerando.

Agora, essa novela tem que acabar também, por causa do personagem Miguel. Olha só: a menina virou tetraplégica-ok que ela é linda- o cara ficou mais apaixonado por ela ainda, é um fofo, simpático, liiiindo, super carinhoso, compreensivo, charmoso, inteligente, rico (ou pelo menos tem dinheiro-mas isso não importa!)...enfim. O cara é perfeito e ainda lembra um cara que gostei muito! É ou não é motivo pra depressão? E a lua-de-mel dos dois em Paris? Foi de chorar...e de pedir a Deus um homem (ou que meu homem) seja que nem ele, igual a ele.

Mas isso não existe, só em novela mesmo! Resta esperar que ela acabe! rs...

sábado, 8 de maio de 2010

An education, o filme


Assisti esse filme semana passada, quando fui visitar meus pais. Levei mais 2 filmes: Julie & Julia(que já assisti aqui) e Simplismente Complicado.
Simplismente Complicado é um filme bonito, mas não sei, estava meio sem paciência, não me encantou muito.
Agora, Educação é um filme muito fofo. Adorei a fotografia, cenário, os figurinos... E sei lá, parece que me identifico com a protagonista ou simplesmente queria ter vivido aquilo.

Segue a sinopse:

´´Jenny Carey (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David (Peter Sarsgaard), homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.``

Vale a pena para este sábado!
Beijos a todos...

Recadinho...


Recadinho básico: não suporto falta de respeito.
Acho que esse é o principal ingrediente em um relacionamento (seja ele amoroso, profissional, amigável, etc. etc. etc...).
Segundo nossa querida Wikipédia ´´em certos aspectos, o respeito manifesta-se como um tipo de ética ou princípio``.
Apenas para refletir. E se a ficha caiu...que bom!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Previsões de maio para Libra!!!


Pela primeira vez que o horóscopo do mês bate. A informação de libra, para este mês de maio, é de novos desafios profissionais.
Não fui promovida, porém, farei um trabalho que é desafiador e com certeza, se me colocaram para fazê-lo é porque acreditam e confiam em mim!
Nem posso dizer o quanto fiquei feliz com a notícia!

segunda-feira, 3 de maio de 2010



Cansada, chateada, decepcionada com algumas coisas e pessoas...
Não vejo a hora que o dia acabe, para ir para minha casinha, tomar o melhor banho do mundo e dormir...dormir, dormir, dormir...
Espero ter forças para amanhã estar aqui e contar algumas histórias-hoje não consegui!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Feriado!!!



Feriado amanhã, delícia não trabalhar de sábado.
Estou indo visitar meus pais, descansar um pouco-a viagem é bem cansativa- assistir a filmes e comer horrores (bolo de aniversário do meu pai, hmmmm...).
E segunda-feira volto, chego de manhã e venho trabalhar direto-medo =( -mas faz parte!
Beijos a todos...segunda tô de volta!

Querido Nelson Rodrigues!


Nas minhas últimas visitas a Fnac, li muito Nelson Rodrigues... acho que li quase todas as crônicas de ´´A vida como ela é``. Adoro o jeito sarcástico, dramático, as gírias usadas na época (chamavam mulher de pequena-é engraçado). Um amigo diz que quem é corno tem que ler Nelson Rodrigues. Comentário infeliz...rs, mas é verdade.

No facebook, há uns seis meses atrás, tinha as ´´pérolas de Nelson Rodrigues``. Você clicava na foto e aparecia alguma frase meio bizarra, era ótimo. Coisas do tipo, ´´sem sorte você não consegue nem um chica-bom``e outras frases do gênero. Nunca mais vi, até procurei e não achei mais. =(

Bem, depois de tudo isso, até escrever um post sobre ele, acho que tenho que me presentear com os livros de ´´A vida como ela é``.





Quizzz...hahaha!

O que você faz quando pisa no chicrrréétí?

a) Amaldiçôa todas as gerações do indivíduo que jogou essa p*&%# no chão.

b) Xinga (em pensamento, pq vc é phyna e rycka!) todos os palavrões possíveis e imágináveis ou xinga alto, pra todo mundo ouvir merrrmo- dependendo do grau da TPM (se vc for mulher ou gay-hehe)

c) Pensa que o Brasil literalmente é um lixo.

d) Todas as alternativas anteriores- até pq, fiquei com preguiça de citar mais opções!

quinta-feira, 29 de abril de 2010




Temos que aprender a curtir os pequenos momentos da vida. Por mais óbvio que seja, eles são únicos e as vezes não nos damos conta disso...




Hoje o dia começou corrido!
Fui dormir tarde ontem, pois fiquei conversando com o Gus. Pensei em faltar na academia hoje cedo, estava morrendo de cólica, menstruando horrores... mas não estava dormindo direito mesmo e também amanhã não vou poder ir (vou viajar) e aí fiquei me sentindo culpada, enfim...pulei da cama, me arrumei, comi meu sanduichinho (enquanto ele ficava pronto, eu lavava a louça que o Gus havia deixado na pia) e finalmente fui pra academia!

Bem, a louça me atrasou um pouco, então não cheguei em meu horário habitual. Mas consegui fazer os exercícios, só faltou um. Após tudo isso, fui pro banho e acabei demorando um pouco mais, a água quentinha estava aliviando minha cólica! Depois da academia, passei em casa para deixar minha mochila (ninguém merece ficar andando com este apetrecho) e fui voando pro metrô Sumaré. Detalhe: cheguei no metrô 8h55min, entro no trabalho as 9h! rs... Assim que cheguei na plataforma, passou um metrô vazio (ou seja, não parou na estação, me deixando bem irritada) e depois de uns 4 minutos, passou outro, beeeeem cheio (fato que me deixou mais irritada ainda, pois não estava a fim de ficar em pé, mas não tinha jeito). Enfim, não vim sentada, porém consegui a parede do vagão para vir ´´encostada``.

Desci na estação, comecei a descer a ´´querida``Itapeva e machuquei meu pé no caminho com a sapatilha, mas ok (mentira: minha vontade era mandar tudo pra %$@*&# que pariu!!!!). Cheguei no trabalho quase 9h20min-é raro chegar atrasada- e o sr. J* (este nome foi modificado, para preservar a identidade da pessoa) que fica na recepção da empresa me olhou um pouco torto, mas não falou nada. Acho que minha cara não estava de ´´bons amigos``,por isso que ele nem abriu a boca- hehehe!
Bem, cheguei em minha mesa, aparentemente não tinha nenhum ´´pepino``p/ resolver, fiz as coisas normais, verifiquei e-mails e tal... Depois de um tempo, tinha um cliente para atender.

Eu, que ainda estava voltando para um estágio mais tranquilo, rezei para que o cliente fosse legal. Não era! Era um tipo impaciente, falava alto (ai, como isso me irrita!). Mas no final, deu tudo certo e até que o atendimento não demorou tanto assim.
Fora outros atendimentos que fiz pelo telefone depois, um cliente que eu tinha que gritar, pq não ouvia, outro que desistiu, devido a frete e outras coisas... haja paciência, as vezes é complicado.
Parece que quando nosso dia não começa muito bem, as coisas não dão muito certo, né?
Até que tudo passa e vc começa a rir de toda a situação.

quarta-feira, 28 de abril de 2010


Sinto falta de uma amiga especial... Tivemos um probleminha há uns dois meses e desde então, não nos falamos mais. Existem algumas tentativas minhas de retorno, mas ela nunca atende. Apenas mandou um torpedo dizendo que seu pai tinha falecido, mas que estava tudo bem, na medida do possível. Aí penso: como fui fútil e burra deixando de falar com ela só por causa de uma promessa não feita. Aí, no momento que ela mais precisava, eu não estava junto, porque nem sabia da existência de seus problemas pessoais.

A falta que ela me faz é imensa! Só ela entende meu mau-humor, meu jeitinho ácido de ser, e também meu jeito bem paciente e fofo (sou querida também-rs). Fora as confidências, ela sempre tinha alguma história engraçada pra contar, eu também...éramos uma dupla que dava super certo. E nossas risadas eram as melhores, ela sempre lembrava das merdas que fiz (normalmente, algo relacionado a homens), das furadas que me meti, eu lembrava das furadas dela...nossa, que saudade!

Agora estou tão desamparada! Tenho mais amigos, claro, tem o Gus e muitos outros...mas nada substitui nossa amizade. Tenho tantas coisas pra desabafar e ela me faz falta.
Quando íamos na Bela Paulista tomar um suco e comer um pão na chapa já me deixava muito feliz. Fora as lojas que íamos, sempre passeávamos em algum lugar diferente.

Amizade é algo que não se compra. É algo muito precioso que colocam em nossas vidas. Talvez até mais importante que amores, namoros e afins, que vem e vão.



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Historinhas engraçadas...




Eu e Gus recebemos visitas neste final de semana! Duas amigas dele, de São João da Boa Vista vieram de surpresa pra cá e ficaram lá em casa. Visita surpresa é algo meio chato, lembro de um tio que adorava fazer isso e deixava minha mãe bem nervosa... Mas no caso delas, foi divertidíssimo, com direito a falar muitas bobagens e dar muitas risadas, sem preocupações de casa arrumada e tal.

No sábado eles ficaram causando (foram pra BUBU Lounge-que delícia!) e eu tive um aniversário pra ir (voltei cedo, pois tinha prova no outro dia). A hora que eles chegaram da BUBU, eu estava indo fazer minha prova -quem diria...6h30min de domingo, eu saindo de casa!!!!

Depois da prova, voltei pra casa, tomei um merecido banho (tava um calor danado) e voltei a me sentir gente de novo. Bem, o povo começou a acordar e fomos almoçar em um lugar barato. Acabamos indo pro Habib´s, nosso novo ponto de encontro, pelo menos 1 x por semana estamos lá.

Conversamos e atacamos as esfihas. Um tempo depois, tivemos a ´´brilhante``idéia de levar as meninas para a rodoviária. Mal sabíamos a confusão que seria! O Gus jogou o endereço no GPS e ok, confiamos. Chegou próximo do Pacaembu e o GPS começou a surtar e começamos a fazer o mesmo caminho sempre, até percebermos que estávamos errados. Quando finalmente começamos a acertar o caminho, acaba a bateria do bicho! E agora?

Bem, o jeito era seguir placas e ir perguntando em postos de gasolina. Erramos mil vezes os caminhos. Um indivíduo disse que era pra um lado, outro disse que era pra outro. Até que perguntamos pra um cara e ele pediu para seguí-lo. Aí começou a dar certo, porém, a sinalização estava péssima e paramos no Tatuapé!!! Paramos em um posto de gasolina e a Ana Paula pediu informações para um senhor que estava num carro. Mas parecia que o tio tava morrendo...kkk.

Depois de colhidas as informações, o Gus, distraído como sempre, errou a entrada. Tínhamos que voltar, se não, íamos parar em um lugar nada a ver. Mas voltar como? Começamos a fazer o caminho de volta, quase que um ônibus passou por cima do carro e acabamos parando em umas ruas sem saída e de repente...estávamos em uma favela (era mesmo!). O Gus começou a fazer cara de desespero e a gritar e eu dizendo: ´´vamos fazer cara normal, fazer de conta que já conhecemos este local``-rs.

Uns 15 minutos depois, achamos a entrada novamente, mas demorou pra chegar até o Tietê, sendo que lá perto erramos novamente a entrada. Mas no final, conseguimos. Uma hora e pouco depois, conseguimos chegar no local! Ainda bem que as meninas não perderam o ônibus!



Hoje estava atendendo um senhor cearense (juro que não estou sendo preconceituosa!), ele queria uns vinhos gregos. Mostrei e ele comprou alguns. Depois da demora do nosso querido estoque para separar 3 garrafas (ok, fazer o que...), finalmente vou passar o cartão do cliente e acompanhá-lo até a porta, como de praxe.

Eis que, na hora que ele dá a mão, ele solta a seguinte frase: ´´você é muito bonita``. Super sem jeito e também com vontade de rir (olha a cara de pau do indivíduo, fiquei com o sentimento de vergonha alheia!) agradeci e disse: ´´boa semana``com o intuito de mandá-lo embora logo e evitar conversinhas fiadas.

Mas não senti maldade...será que um senhor, com idade para ser meu avô teria segundas, terceiras intenções? Tomara que não! rs... seria um medo se tivesse!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Descobri ontem, por acaso, que no restaurante que almoço estão vendendo kit kat. Adoro esse chocolate e já estou com vontade de ir almoçar só para comê-lo no final-rs!

Esse chocolate lembra muito minha infância, quando eu ia na quarta-série. Eu e Edu (meu irmão) tínhamos um professor de alemão que sempre oferecia esses chocolates pra gente.
Até teve uma época que tinha no Brasil, mas depois não vi mais. Faz um ano mais ou menos que vi na Galeria dos Pães, mas ir até lá sempre (por mais que seja imperdível) é voltar alguns kilos mais gorda e um pouco mais falida (as coisas não são tão baratas!), além de dar preguiça de ir neste local sempre e etc. etc. etc...

Enfim, mais um vício de almoço -antes da Páscoa desse ano, viciei em um coelho de chocolate hidrogenado, bem baratinho-pena que acabou!
Infelizmente, é um vício não tão barato. E não é igual ao kit kat que trazem do free shop. Pelo menos não parece! Mas já dá pra matar a vontade! Até que eu descubra outra coisa. E assim anda a vida!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

´´Ela foi comprar cigarros e nunca mais voltou!``hahaha... mas a que eu mais gostei foi: ´´vou tomar um remedinho e dormir``. Essa vou usar sempre!
Bjs, vou comprar cigarros. Detalhe: não fumo! rs... Bom humor as vezes faz bem!

terça-feira, 20 de abril de 2010



Tem dias em que a nostalgia, a saudade e a tristeza contagia a gente... Parece que hoje é este dia. Estou estranha, minha vontade era sumir, viajar sem rumo ou tomar um ´´remedinho``e dormir! Mas aí nada como imagens bonitas para acalmar, aquietar a mente e dar uma sensação de conforto!
Tenham todos um bom dia!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cenas do Cotidiano...



Um dia desses, na semana passada, fui almoçar no restaurante de sempre. Estava tentando pegar a sobremesa (logo no início, antes de pegar comida -hehe, eu e minha fissura por doces!).

Só que segurar a bandeja estava dando um trabalhão, que dera segurar a bandeja e pegar a sobremesa (no local não tem espaço suficiente para caber a bandeja)...enfim, eis que o dono do restaurante (um cara simpático), que estava por perto, se ofereceu para segurar a bandeja. Eu disse-é claro- e ele segurou enquanto eu pegava.

Como fui simpática ele se empolgou e começou a olhar, dando até uma piscadinha! Geeeeeeente!!!! Minha vontade era de rir muito da cara dele! Papelão master que ele fez, digno de um palhacitu´s. Mas, ´´phyna`` como sou, fingi que não vi nada, fiz cara de blasè (o que é normal pra mim, é herança da família de papai, fazer o que...) e tudo continuou normal.

Mas homens em geral POR FAVOR, um aviso: não é porque somos simpáticas com vocês que temos interesse. No meu caso, sou simpática porque meus pais me educaram muito bem, oras!
Francamente...os caras acham que só pq vc é simpática já quer conhecer melhor, ou até ir pra cama. Por favor!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Beijo!!!








Dia do beijo!!! Quer coisa mais gostosa do que um beijo? Com amor, carinho...Mil beijos para todos que eu amo, pais, família, amigos... e especialmente para meu namorado lindo, o Pi!!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Falta de inspiração...


Está difícil escrever aqui. Todos os dias entro neste blog, quero escrever alguma coisa, mas não consigo. A hora que tenho alguma idéia é sempre imprópria (na hora de dormir, ou quando estou longe do computador e de papel e caneta).
As vezes quero falar dos meus planos, das minhas idéias, das minhas paixões. Mas tenho medo. Medo de ser recriminada, porque sei que nem todas os planos e as idéias dão certo (por coisas da vida ou porque também mudamos de opinião)- e sei que não são só meus AMIGOS queridos que lêem meu blog. Não quero pessoas dizendo que desisto de tudo ou se metendo em minha vida. E expondo as coisas no blog eu dou abertura para que isso aconteça. Então, fica complicado, a inspiração some.
Se lembro de uma história engraçada, interessante, perco a graça de contar. Porque tenho medo de expor algumas pessoas. Acho que até meu namorado não gostaria que falasse dele. E não tiro a razão dele por isso.
Adoro blogs, o meu inclusive, porém acho que escrevi coisas aqui, que foram totalmente desnecessárias. Lógico, era o que eu sentia no momento. Mas sei lá, parece que mostrava um lado meu apenas. Meu lado ´´mulher incompreendida``em relação aos homens. Era só homem, relacionamentos, sexo, que povoavam minha mente. Nada contra, mas deixei de mostrar meu outro lado. Não só no blog, como em minha vida. Muitas pessoas me subestimam, não me conhecem realmente. Não sabem que a Carol é sossegada também, que tem seu lado caseiro, ama decoração, arte, moda...
Não sei se isso é uma pequena crise, porém são coisas que fico pensando. Parece que acordei do meu mundinho para a vida real. Acredito que faz parte do meu amadurecimento como pessoa.
Então, com tudo isso, fico com receio de escrever. Mas acho que, no fundo, tudo isso é positivo, um crescimento, uma mudança de idéias, de conceitos é sempre bom, volta aí o tema amadurecimento, que pode ser uma inspiração para outro post, olha só!