sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Correio Feminino

Estou lendo Correio Feminino, de Clarice Lispector. Este livro reúne artigos que ela escrevia num jornal. É muito interessante, principalmente pq ela dá dicas para as leitoras, dicas de como ser uma boa esposa, como cuidar da beleza, da casa, filhos, empregada....ufa, várias coisas...ou seja, como ser uma super -mulher!!! Mas são dicas valiosíssimas, q valem até nos dias de hoje! E existem dicas engraçadas, já que uma moça na época não podia ser mal-falada.kkk
Um dos artigos q de cara, achei mto engraçado foi: "Manias que enfeiam". Nele, ela diz: "...a mania de estar sempre comendo alguma coisa, como chocolate, um caramelo, um sorvete, como se vivesse eternamente com fome. Além de ser extremamente deselegante, dá a impressão de que não come o bastante em casa. Os homens detestam isso."
Tdo bem, é deselegante mesmo viver comendo, como uma leoa, mas agora vou deixar de ser eu mesma pra agradar um homem? E daí se não como o bastante em casa? Se eu estou a fim de comer um sorvete e estou na rua, qual o problema?
Se Clarice fosse viva e me visse na rua, talvez teria um ataque, tamanha minha desencanação...No domingo, qdo vou trabalhar, então...chego no Iguatemi sempre comendo alguma coisa-até porque sempre estou atrasada! Uma vez cheguei comendo um hambúrguer....kkk. Talvez por isso as senhorinhas olhem pra mim tão chocadas (chocadas igual a um casal q estava no carro ao lado qdo eu e meus amigos saíamos da balada e meus amigos, 2 barbados se beijando, o casal qse morreu!!!) ainda mais no Iguatemi, o shopping da nata paulistana. Comendo hambúrguer, de vestido e chinelo...não sei até hje como não fui expulsa de lá!
Agora o "não comer o bastante em casa" foi hilário. Clarice, adoro seus textos, mas essa foi o máximo! Desculpe, kkkkk....

Um comentário:

Cinthia disse...

Oi Florzinha....
já pensou em ser jornalista, ou trabalhar na area de editoração!?vc escreve muito bem.
Que saudades de vc...parece que vc mudou bastante, está outra mulher...vamos marcar de nos encontrar...saudades!!


bjoss