quinta-feira, 14 de julho de 2011


Após uma conversa com duas amigas do trabalho, ficou martelando em minha mente um dos temas falados: a falta de humildade das pessoas, no português bem claro: gente que se acha!!!

Ó senhor, gostaria de saber porque as pessoas querem tanto tratamento diferenciado por ser mais rico/mais inteligente/bonito ou sei lá o que? Pq???

Somos todos iguais, nascemos e vamos morrer um dia, NINGUÉM é imortal!!! O que difere uns dos outros são as histórias de vida de cada um e TODAS devem ser respeitadas, tanto a da faxineira quanto a do médico fulano de tal, não importa tamanho do ´'bolso``.

A igualdade e valorização de todos seres-humanos deve existir sempre, até porque, se não fosse a faxineira, como iríamos executar bem nosso serviço? Mas não é isso que acontece, e parece que no Brasil isso ocorre muito!

Temos exemplos diversos...muitas pessoas se dizem humildes, etc, mas desmerecem a profissão do outro, exigem tratamento diferenciado só pra mostrar que é melhor que você (melhor em q mesmo? afinal ninguém é igual!), querem ostentar que tem carro x, que gosta só de vinho encorpado e caro, muito caro (por achar que só vinho encorpado é bom-afff, tantos rosés, brancos e tintos pinot noir leves maravilhosos. E quantos vinhos nem tão caros que são bons! :P) e por aí vai.

Gente que se acha porque tem um iphone, porque tem casa não sei onde, porque fala mil línguas, porque fez mil e uma faculdades, etc... Bom pra você que tem essas qualidades, mas guarde-as, pois não interessa pra mim e pra ninguém!

Lógico que tenho minhas ambições, vontades, mas não é pra mostrar pros outros, quero estar e me sentir bem!

Na boa, esse padrão tem que mudar já, porque tá ficando difícil lidar com pessoas dessa estirpe, as pessoas tem que abrir a mente ou vão ficar sozinhas, pois ninguém vai aguentar por muito tempo! :D


Nenhum comentário: