quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Teatro...uma nova paixão!

Este ano estou meio relapsa com meu blog. Esqueci de apontar meus melhores acontecimentos, enfim, dei uma abandonada...
Esqueci de falar sobre minhas novas descobertas, novas paixões...
E sobre esta paixão é necessário falar...o teatro. Em fevereiro/março(não me recordo) decidi estudar, só que não tinha grana para fazer uma faculdade, então resolvi estudar inglês (que é um estudo eterno, pois ainda tenho bastante dificuldade) e fazer algum curso por hobby, afinal, eu mereço! E escolhi o teatro, já que faz bem para timidez, todo mundo dizia que eu tinha que fazer, etc, etc, etc... Porém eu tinha um certo preconceito, achava um pouco tosco(confesso), que era muito "ôba-ôba" e tinha um pouco de vergonha, mas aos poucos esses sentimentos foram se transformando em muita curiosidade(tenho alguns amigos atores e comecei a descobrir um pouco deste mundo).

Pesquisei, quase pensei em fazer algum curso profissionalizante, mas é muito investimento e pode não trazer retorno($$$-rs). Na época eu ainda trabalhava em shopping, então tinha que procurar por algum curso em um horário mais alternativo. Devido a este motivo, a quantidade de cursos oferecidos diminuiu drasticamente- a maioria era a noite, horário em que trabalhava. Até que consegui no MAM, curso de teatro para adultos, todos os sábados. Preço bacana, com professores do Célia Helena (famosa escola de teatro)...resolvi fazer.

Fui sem expectativas, na verdade eu queria "alimentar minha alma". E foi realmente isso que aconteceu, além de trazer um amadurecimento e conhecimento próprio. Enfim, o teatro é muito complexo, profundo...tem muito a ser estudado ainda. Mas foi uma excelente descoberta, serviu como terapia, pois realmente "alimentou minha alma". Fiz 2 anos(mais ou menos) de terapia, e não foi tão bom comos os 4 meses de teatro que fiz-e que pretendo fazer mais, levar para minha vida. Não estou dizendo que substitui terapia com algum profissional, mas acredito que tudo que fazemos com amor, com gosto, é um tipo de terapia (digo isto, porque sempre tem algum engraçadinho que diz: "teatro não é terapia!") e as vezes funciona melhor (como no meu caso).

Bem, indico o teatro para todo mundo. Sinto que melhorei muito, estou mais centrada, menos ansiosa, minha vida deixou de ser "só balada" e começou a ter outros significados. Abriu meus horizontes. Além das pessoas bacanas que conheci no curso. Foram sábados prazerosos e foi o primeiro curso que tive prazer de ir, sem achar chato.

Você, querido leitor, que nunca me abandona-rsrsrsrs- e que teve a maravilhosa oportunidade de ler meu blog-hehehe... copie esta minha dica. Vá fazer teatro. Ele não vai mudar totalmente sua vida, mais vai ajudar muito, vai deixar a vida mais amena, mais fácil de "digerir".
Beijos meus queridos... e uma ótima semana!

Um comentário:

Raphael Lima disse...

ra ra ra!
Eu já me curei de uma febre fazendo teatro. É claro que não fui pensando em me curar, inclusive nem queria ir, mas era minha obrigação, tenho obrigação com a arte como qualquer profissional tem com a sua profissão... Logo também tive outras curas, mas essas foram muito profundas e não sei como falar, nem devo... mas teatro não é terapia, mas pode ser um estado saudável de vida... adorei o texto e vou procurar te cutucar no melhor dos sentidos para que tu escrevas mais vezes a cá... posso?

se bem que algumas coisas nós devemos fazer sem pedir permissão...
Beijão!