terça-feira, 25 de novembro de 2008

Doencinha Desgraçada!

Acho que a farmácia nunca lucrou tanto com uma pessoa só na última semana. Fora shampoos, cremes, anticoncepcionais e tudo o que se compra mensalmente neste local, gastei os "tubos" com remédios para gripe, dor de garganta, dor no corpo; chás milagrosos e afins.
Tudo começou na quinta-feira passada, quando estava de folga, era final de tarde e havia discutido com uma pessoa-podem insistir, mas JAMAIS vou citar nomes de "terceiros". Beeem, depois desse episódio, encontrei com alguns amigos fofos (Gus &Cia) e meu final do dia estava melhorando...até que surge um super mal-estar, uma tremenda dor no corpo, um enjôo de grávida(mas isto era- quase-impossível), uma "dorzinha de cabeça"e um início de dor de garganta. Mas eu estava com meu amigo Gus, hipocondríaco de carteirinha, que conhece todos os remédios, desde os mais antigos, até os últimos lançamentos. Segundo seu diagnóstico, eu estava gripando, comprei os remédios que ele falou e funcionou como uma mágica!!!!
Mas, relapsa como sou, esqueci de tomar os remédios nos dias seguintes, passei frio, tomei chuva...
Piorei no sábado, trabalhei "morrendo", cheguei em casa não sei como, tomei banho e jantei não sei como. Me vi, pela primeira vez, sozinha. Sem marido, namorado, nem mãe e pai para ajudar. Claro que tem meus amigos, tem meu room mather(é assim que escreve?) para ajudar, mas em um sábado, a meia noite, tenho vergonha de ligar pedindo ajuda. Deu tudo certo, porém passei o domingo inteiro na cama, ontem e hoje também(por ordens médicas!). Logo eu, que ODEIO ficar em casa, que nas minhas folgas saio, passeio, encontro amigos. Acho "perda de tempo" ficar deitada na cama o dia inteiro.
Minha mãe sempre diz que por trás de tudo tem um significado. E como sempre, ela tem razão. Isto serviu para eu parar e refletir, para encontrar comigo mesma, para descansar e para aprender a CUIDAR da minha saúde, minha alimentação, uma coisa que sempre deixei de lado.
Acho que agora aprendi, com muito custo.