quarta-feira, 25 de maio de 2011
Violência psicológica, grosseria... sejá lá o que for isso, sempre lemos algo relacionado a esses assuntos, que são muito parecidos, ou até iguais, ou então, estão relacionados.
Dia desses, lendo na internet a revista TPM, vejo uma matéria com o título: ´´Não grita comigo!`` A matéria falava de pequenas atitudes nos relacionamentos que podem virar uma violência, e por que não seria violência? Neste caso, de palavras grosseiras, insultos...
Não tive como não me identificar quando li o relato de uma cantora, dizendo que por uma pequena distração, o que poderia ser somente uma chamada de atenção, virou um sermão. Quantas vezes não passei por isso, e se hoje sou super cuidadosa com barulhos, esquecimentos e afins, se peço muitas desculpas, tudo tem um porquê, uma causa, que veio do passado (não muito distante). Sempre pareceu que eu não fazia nada certo!
Quando assisti o filme ´´Amor?``também me identifiquei com alguns relatos. A violência psicológica as vezes é muito sutil. No início, você acha que é o errado. Ainda bem que consegui acordar e ver que eu não era a errada.
Pena que ainda não consegui passar totalmente por cima disso e perdoar completamente, porque foi algo que marcou demais. Mas pelo menos saí dessa e tento melhorar como pessoa a cada dia! ; )
Assinar:
Postagens (Atom)